ANDEBOL



ANDEBOL


ADMINISTRADOR DO SEPARADOR ANDEBOL: PROF.DR.ANTÓNIO CUNHA





À semelhança do que fará com as demais modalidades ditas amadoras a RTC adotará um critério editorial mais abrangente em relação ao Andebol.
Comprometendo-se a não só divulgar artigos, personalidades e eventos de cariz científico relevante, mas também resultados de competições internas e internacionais ao nível de clubes e seleções, atletas, técnicos, dirigentes entre outros intervenientes diretos ou indiretos ao jogo, que se destaquem pela sua excelência e invulgaridade.
Para além disso a RTC pretende ser um meio de estabelecer e manter relações com todas as entidades que desenvolvem a promoção e programação da modalidade.
Tal decisão prende-se com o facto destas modalidades em Portugal necessitarem de todo o apoio na sua promoção e só por essa via alcançarem níveis de atratividade que lhes permita evoluir não só para patamares de rentabilidade e profissionalização mas também de resultados, com vista a uma cada vez maior produção de conteúdos científicos inovadores em Portugal.

Para tanto foi criado este separador para de forma permanente e com o merecido ênfase cumprir de futuro com tais propósitos.


Prof. Carlos Resende


"A minha visão do treino e extremamente simples: treinamos da forma que no futuro, ou seja, no jogo queremos jogar. Não treinamos de acordo com o jogo, mas sim treinamos para modelar a nossa forma de jogar! Logo, se
pretendemos jogar rápido nunca o conseguiremos treinando sem ritmo/

sem intensidade."




Prof. Dr. António Cunha


Prof.Dr.António Cunha

"A aceitação de uma cultura ética de baixo padrão significa que o sistema está doente. Pelo contrário, o elevado caráter do treinador, no quadro de uma ética de conflito, deve promover um alto padrão de cultura deontológica relações que estabelece com o presidente, os atletas, a generalidade dos membros diretivos e administrativos do clube e, finalmente, com a massa associativa."

2 comentários:

  1. Os professores Carlos Resende e António Cunha, são dois nomes que ficarão para sempre, na História do Andebol em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado mas não fiz mais do que a minha vocação e profissão me pediu e com todo o prazer realizei!

    ResponderEliminar