FUTSAL


FUTSAL



ADMINISTRADORES DO SEPARADOR FUTSAL: 

Prof. Renato Ribeiro da Costa



Prof. Emídio M. Rodrigues











Prof. André Teixeira



À semelhança do que fará com as demais modalidades ditas amadoras a RTC adotará um critério editorial mais abrangente em relação ao Futsal.
Comprometendo-se a não só divulgar artigos, personalidades e eventos de cariz científico relevante, mas também resultados de competições internas e internacionais ao nível de clubes e seleções, atletas, técnicos, dirigentes entre outros intervenientes diretos ou indiretos ao jogo, que se destaquem pela sua excelência e invulgaridade.
Para além disso a RTC pretende ser um meio de estabelecer e manter relações com todas as entidades que desenvolvem a promoção e programação da modalidade.
Tal decisão prende-se com o facto destas modalidades em Portugal necessitarem de todo o apoio na sua promoção e só por essa via alcançarem níveis de atratividade que lhes permita evoluir não só para patamares de rentabilidade e profissionalização mas também de resultados, com vista a uma cada vez maior produção de conteúdos científicos inovadores em Portugal.


Prof. Jorge Braz

"Apesar de integrado no conjunto de modalidades que constituem os  jogos desportivos colectivos (JDC), o Futsal, ainda não possui lugar de destaque na pesquisa científica, tal como o futebol, basquetebol e voleibol. Deste modo, poucos são os dados e informações referentes às variáveis do jogo de Futsal (Souza, 2002, Barbero, 2002). Este facto torna-se num dos problemas quando procedemos a uma análise acerca da literatura mais especializada damodalidade."

Prof. Renato Ribeiro da Costa


































Sem comentários:

Enviar um comentário