“O Saber do Saber dos Treinadores Portugueses”
A Revista Treino Cientifico visa a publicação de estudos e ensaios científicos, bem como reflexões relevantes para as ciências do desporto, procurando fazer um controlo escrupuloso da metodologia utilizada. Neste sentido, contamos não só com o contributo de especialistas que primam pela argumentação cientifica, filosófica ou de outra natureza aliada a uma eficaz componente literária, mas acima de tudo com a participação ativa dos nossos assinantes e colaboradores nomeadamente treinadores, que fazemos questão que alimentem os conteúdos desta Revista e que obterão da nossa parte através das nossas vias de comunicação no mundo digital e em papel, o reconhecimento, premiação, exposição e divulgação das suas ideias.
O corpo editorial continuará a dar preferência aos artigos originais relativos a todas as áreas da educação física e das ciências do desporto, bem como a comentários originais sobre os mesmos.
Estamos cada vez mais convictos da pertinência e grande utilidade dos artigos que publicamos e procuraremos em cada edição fazer uma nova e ambiciosa revista que se alimenta e dá a conhecer o contexto desportivo que se vive em Portugal enquanto “oficina” e “viveiro” onde é criado o Saber do Saber dos treinadores portugueses que atingem cada vez mais o sucesso e se destacam dos demais espalhados um pouco por todo o lado do mundo. Com efeito não podemos ficar indiferentes antes temos a obrigação de mostrar ao mundo as diversas e únicas competências dos treinadores portugueses em especial de liderança que favorecem decisivamente para o surgimento da tão desejada ideia comum de treino e de jogo.
Lamentamos, no entanto, não poder publicar em papel todas as matérias que nos tem chegado no entanto nas nossas redes digitais iremos seguramente fazê-lo, destacando e homenageando aqueles que primarem pela pertinência e inovação, pelo que aproveitamos para sublinhar que todos os artigos submetidos a Treino Cientifico deverão conter dados originais, teóricos ou experimentais, na sua área de intervenção e a parte essencial do artigo não devera ter sido publicada em mais nenhum local.
Iremos continuar a dar prioridade ao futebol de onze, no entanto, comprometemo-nos a continuar a dar relevo aos artigos das outras área do desporto como futsal, andebol, basquetebol, atletismo, ginástica, pugilismo, entre outras, e ainda as disciplinas intrinsecamente relacionadas com o desporto, como a medicina física e de reabilitação, fisioterapia, nutrição, traumatologia, filosofia e psicologia de desporto.
Termino com uma palavra de apreço e agradecimento a todos os assinantes e entrevistados, e ainda a todos quantos colaboram na organização e publicação desta revista.
Com a mais elevada estima.
José Ferraz
Sem comentários:
Enviar um comentário